Prefeitura reforça cuidado com o servidor mantendo-o em casa nos dias 15, 16 e 17

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura reforça cuidado com o servidor mantendo-o em casa nos dias 15, 16 e 17


Apesar das proibições já de conhecimento público por Decreto Estadual, sobretudo, sobre as festividades relacionadas ao período carnavalesco, a Prefeitura de Porto Velho mantém o ponto facultativo durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Durante este período, as Unidades de Saúde e ambulatórios de especialidades atenderão nos dias 15 e 17 e, na terça-feira (16), não haverá expediente nas repartições desta área, segundo o Executivo Municipal.

Para o prefeito Hildon Chaves, o ponto facultativo nas datas em questão, demonstra o cuidado com a saúde do servidor, na defesa da vida e principalmente na integridade dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia (Covid-19), mantendo parte dos servidores em casa.

“As pessoas que atuam com atividades administrativas estarão dispensadas durante os dias 15, 16 e 17. Desta maneira, estamos também dando a nossa contribuição para a diminuição da contaminação de pessoas especialmente pelas medidas de afastamento e distanciamento”, disse Hildon. A medida atinge quase 13 mil servidores municipais.

Desta maneira, estamos também dando a nossa contribuição para a diminuição da contaminação de pessoas especialmente pelas medidas de afastamento e distanciamento.

O prefeito ainda fez um apelo a todos, servidores ou não servidores, para que usem este tempo para refletir sobre a defesa da vida e sobre o que cada um pode fazer, para combater o novo coronavírus (Covid-19) que tem causado tanta dor, tristeza a todos.

COMÉRCIO

Hildon lembrou que a medida, através de Decreto em questão, não se aplica à iniciativa privada, ou seja, comércio, serviços ou as indústrias. Cada empresário decidirá como será o funcionamento nestes dias, tendo em vista que o período carnavalesco é declarado como uma tradição religiosa, por inexistir qualquer legislação que determine o período como feriado em Porto Velho para o ano vigente.

SAÚDE

As Unidades Básicas de Saúde, os ambulatórios de especialidades (CAPS, CAPS ad, CAPS 1, CER, SAE, CIEVS, CRSM, Policlínica Rafael Vaz e Silva e Centro de Especialidades Médicas (CEM) realizarão suas atividades nos dias 15 e 17 de fevereiro (manhã e tarde). Na terça-feira (16), não haverá expediente nas repartições.

De acordo com a Semusa, estão sendo organizados os turnos para revezamento de equipes nas Unidades de Saúde de Urgência e Emergência 24 horas, UPAS Sul, Leste e Jaci-Paraná, além dos Prontos Atendimentos Ana Adelaide e José Adelino. O atendimento do Call Center será mantido nestes dias.

OUTRAS REPARTIÇÕES

Algumas repartições consideradas de serviços essenciais à população serão mantidas como, por exemplo, atividades da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).


Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários