Ponte é construída no Ramal do Índio e trechos são recuperados

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Ponte é construída no Ramal do Índio e trechos são recuperados



Essa semana, uma patrulha mecanizada da Prefeitura de Porto Velho esteve trabalhando no Ramal do Índio, onde foi construída uma ponte de madeira com sete metros de comprimento e quatro de largura. Antes dessa intervenção, os produtores da região e da comunidade Terra Firme passavam sobre uma estrutura de madeira improvisada com manilhas.

Além de construir a ponte, a equipe Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) abriu canais laterais para drenagem de um trecho da estrada onde a água da chuva ficava retida. Em dias de muita chuva, o acúmulo de água alcançava um metro de altura, tornando impossível a passagem.

Com a abertura de valas laterais, as águas pluviais terão caminho para escoar e não vão causar danos à estrada. “O Ramal do Índio tem uma expressiva produção agrícola, gerada em dezenas de propriedades de pequeno e médio porte. A manutenção da estrada é importante tanto para produtores quanto para a população urbana, que consome o que é produzido no campo”, disse o titular da Semagric, Luiz Cláudio.

Conforme orientação do prefeito Hildon Chaves, a Semagric, responsável pela manutenção das estradas vicinais, dividiu o parque de máquinas em vários grupos, baseados nos distritos e preparados para atender, no menor tempo possível, eventuais chamados dos produtores rurais.


Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários