Parceria entre Governo de Rondônia e Prefeitura de Rolim de Moura garante manutenção de ruas e avenidas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Parceria entre Governo de Rondônia e Prefeitura de Rolim de Moura garante manutenção de ruas e avenidas



Ruas e avenidas pavimentadas de Rolim de Moura, recebem serviços de remendos profundos e superficiais, após a assinatura do Termo de Cooperação firmado entre o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), com a Prefeitura de Rolim de Moura.

Pelo acordo, o Estado disponibilizou o maquinário (rolo compactador), emulsão asfáltica tipo RR e massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq). Os serviços são executados pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras de Rolim de Moura e a fiscalização dos trabalhos é de responsabilidade da 4ª Usina de Asfalto do DER.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a parceria do Governo Estadual com os municípios, faz parte das ações de Políticas Públicas do Poder Executivo. “A responsabilidade de cuidar das ruas é da prefeitura, mas nós entendemos que a Administração Municipal de Rolim de Moura não tem condições de fazer esse trabalho sozinha e o Termo de Cooperação atende essa demanda. Estive no final do mês de janeiro, visitando os prefeitos da região da Zona da Mata, verificando as principais demandas, atendendo a determinação do governador, coronel Marcos Rocha e do vice-governador, José Jodan”, enfatizou o diretor do DER.

O prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio, disse que a parceria com o Governo de Rondônia é muito importante. “Nossa cidade está com as ruas e avenidas danificadas com muitos buracos e o município sozinho não consegue recuperar. Agradeço a sensibilidade do Governo do Estado, pois quem ganha é a população”, enfatizou o prefeito.

“É péssima a situação em que se encontram as vias da zona urbana de Rolim de Moura. Alguns locais estão intransitáveis. Ajudamos a prefeitura a atender a população rolimourense. A cidade é considerada a Capital da Zona da Mata, recebe diariamente moradores das cidades vizinhas. O gerente da usina de asfalto do DER, Sebastião Cardoso, está acompanhando in loco os trabalhos que estão sendo executados pela prefeitura, garantindo excelência dos serviços, evitando o desperdício de recursos públicos”, destacou o vice-governador, José Jodan.


Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários