Jean Oliveira recebe vereadores e reivindica ao DER melhorias nas estradas de Alta Floresta

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Jean Oliveira recebe vereadores e reivindica ao DER melhorias nas estradas de Alta Floresta



O deputado Jean Oliveira (MDB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, os vereadores Jeremias Bonfim (PTB), Jacy Oliveira (DEM), William Oliveira (MDB) e Dalton Tupari (PTB), de Alta Floresta D’Oeste, para discutir demandas do município e encaminhá-las aos órgãos competentes do Governo do Estado solicitando o atendimento das reivindicações.

Na tarde da quinta-feira (11), o deputado Jean Oliveira recebeu em seu gabinete para uma reunião com os vereadores o diretor presidente do Departamento de Estradas e Rodagens e Transportes - DER/RO, Elias Rezende. Na reunião foi apresentada a demanda que o DER faça o mesmo bom trabalho que fez na Linha 47,5 até o distrito de Nova Gease, dando prosseguimento até as terras indígenas, precisamente até o porto fluvial.

O vereador Dalton Tupari, o primeiro representante da população indígena eleito vereador no município de Alta Floresta D’Oeste, fez um breve relato da importância desse pedaço de estrada, 40 km, (do distrito de Nova Gease até o porto fluvial das terras indígenas) para toda a população daquela região, não só para os indígenas.

Outra reivindicação, que foi destacada pelo vereador Jacy Oliveira, foi a recuperação, escascalhamento, troca de bueiros por tubo ármico e a manutenção da Linha 152, partindo da RO 383, passando pelo distrito de Filadélfia, seguindo para a Linha 115 e 121 até a RO 135 que liga o distrito de Izidolândia; e na estrada do distrito de Filadélfia, a troca de pontilhão por tubo ármico.

O deputado Jean Oliveira explicou ao diretor geral do DER, Elias Rezende, referindo-se a obra da estrada nas terras indígenas depois do distrito de Nova Gease, que se faz necessário fazer um termo de cooperação entre o DER e a Prefeitura de Alta Floresta, uma vez que é dela a responsabilidade desses 40 km de estrada.

Elias Rezende disse vai estabelecer o termo de cooperação com o município de Alta Floresta para atender a demanda trazida pelos vereadores do município. “Nós vamos estar sempre trabalhando; porque há uma preocupação do Governo do Estado pelas estradas rurais; para levar melhor trafegabilidade para nossa população rural e para nossa população urbana. O DER já fez um bom trabalho na Linha 47,5, e vamos, se Deus quiser, dar sequência nesse ótimo trabalho até as terras indígenas”, comprometeu-se o diretor geral do DER.

O deputado Jean Oliveira agradeceu a presença do diretor geral do DER, Elias Rezende, pela sua disponibilidade e pelo compromisso de resolver as demandas apresentadas pelos vereadores. O parlamentar também agradeceu a visita dos vereadores, desejou um ótimo mandato, que se inicia, a todos eles e novamente colocou seu trabalho à disposição, em qualquer circunstância, do município de Alta Floresta.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários