Hildon Chaves recebe comissão do Cremero para reforçar vacinação

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Hildon Chaves recebe comissão do Cremero para reforçar vacinação



Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Marilene Penati, receberam uma comitiva formada por representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), para tratar da oferta da sede do Conselho como um ponto de vacinação na campanha contra o novo Coronavírus (Covid-19).

O prefeito se disse grato com a oferta e acrescentou que em breve poderá ser efetivada uma parceria, levando em conta a composição do espaço como facilitadora da ação.
“Agradecemos a disposição do Cremero e, ainda, pedimos a possibilidade de ceder pessoal para auxiliar com a inclusão de informações nos bancos de dados do Ministério da Saúde (MS) e da Prefeitura, pois ainda há uma demanda reprimida que precisa ser cumprida para termos os dados atualizados”, disse Hildon.

Já o presidente do Cremero, Robinson Machado, reforçou que a ação de apoio nas vacinações já é realidade nas cidades de Ji-Paraná e Vilhena e, que, agora, Porto Velho é convidada formalmente a fazer parte do rol.

“Vários Conselhos já estão oferecendo esse serviço à população sendo uma preocupação em imunizar os médicos e os trabalhadores da saúde, facilitando assim o processo como um todo e sendo uma nova opção de ponto de vacinação”, reiterou.

De acordo com Marilene, o procedimento de vacinação foi elaborado a partir do Plano Nacional de Imunização (PNI) e tem sido seguido com rigor. “Estabelecemos uma estratégica feliz de vacinar médicos e profissionais de saúde dentro das próprias unidades de saúde e centros de atendimento exclusivos à Covid-19, além do agendamento online da vacinação para idosos em postos estratégicos”, lembrou.

Marilene enfatizou ainda que, no caso dos profissionais da área da saúde, vem sendo seguida uma listagem com relação daqueles que atuam na linha de frente do combate a Covid-19. As ações estão sendo acompanhadas pelo Ministério da Saúde (MS).

PROPOSTA
Pelo que foi sugerido, o Cremero coloca a sua estrutura física, localizada à Avenida dos Imigrantes, nº 3414, no bairro Liberdade, para atender demandas da primeira dose vacinação (que exige maior atenção devido ao cadastramento do público-alvo), com cessão de salas e colaboradores para auxiliar operacionalmente após um treinamento para uso dos sistemas de registro das aplicações da dose.

Já na segunda dose, a proposta do Cremero é o uso do espaço externo para funcionar como ‘drive thru’, por ser um processo de vacinação rápida.

REGISTROS
Ainda esteve presente na reunião, a vice-presidente do Cremero, Ana Ellen de Queiroz Santiago, além de responsáveis pelo setor jurídico do órgão representativo de médicos.


Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários