fila de espera para UTI em Rondônia tem 58 pacientes

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

fila de espera para UTI em Rondônia tem 58 pacientes



Até esta quarta-feira (24), 58 pacientes infectados pelo novo coronavírus estavam na fila espera por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sistema de saúde de Rondônia, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Os dados confirmaram ainda, que somente em Porto Velho, 32 pacientes estão à espera de uma vaga em leitos de UTI. A Sesau informou que os dados mudam a todo instante. O próximo boletim sairá até às 18 horas desta quinta-feira (25) com os números atualizados.

De acordo com a Sesau, por enquanto, o Estado ainda possui leitos clínicos disponíveis, não havendo ainda a necessidade de encaminhar pacientes moderados para outros estados.

Segundo o secretário de saúde Fernando Máximo, cinco leitos de UTI do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), localizado na Zona Leste de Porto Velho, foram desativados na última quarta-feira (24) por falta de médicos. “Não tem mais médicos nem para manter os leitos criados pelo Estado e não estamos conseguindo aumentar os leitos de UTI. Os profissionais estão exaustos”, finalizou o secretário.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários