Agevisa participa de reunião técnica com representantes da Organização Pan-Americana de Saúde

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Agevisa participa de reunião técnica com representantes da Organização Pan-Americana de Saúde



O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu nesta quinta-feira (25), a visita das técnicas da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que auxiliam no combate à Covid-19.

A diretora-geral da Agevisa, Ana Flora Camargo Gerhardt destacou que a vigilância em Saúde é a inteligência no trabalho de combate às doenças sociais. “Nesta pandemia, para realizar ações de combate à Covid-19, os dados de vigilância e análises comparativos com as devidas investigações são ferramentas fundamentais para a definição de estratégias”, afirmou a diretora.

As técnicas da Opas, a médica infectologista, Ho Ferreira Li e a médica intensivista, Manoela Alves, se uniram à assessora técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), enfermeira Eucliany Monteiro Silva. Na reunião ficou claro que “não há assistência eficiente à saúde sem passar pela vigilância”, concordaram as profissionais.

Os dados de vigilância e análises comparativas são atributos da Agevisa. As técnicas que fazem parte do eixo de assistência da Opas também se reuniram com os responsáveis pelas gerências técnicas de vigilâncias epidemiológica, ambiental, sanitária, saúde do trabalhador e o Centro de Informação estratégica de Vigilância em saúde (Cievs).

Esta é a segunda visita feita pelas técnicas da Opas em Rondônia. As profissionais da organização acompanham os dados expedidos pelo Cievs e destacam a importância da notificação das doenças no Estado.


Texto: Aurimar Lima
Fotos: Lidiane Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários