<

Vereador Fogaça vai ao Conjunto Jamari verificar situação de área de lazer



Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) arregaçou as mangas saiu em campo para realizar suas primeiras visitas a bairros de Porto Velho para verificar a situação e as demandas da comunidade.

O vereador visitou o conjunto Jamari, no bairro Três Marias, onde ouviu alguns moradores da comunidade.

Uma das principais demandas do local é a manutenção da praça esportiva que está sem iluminação e mato alto.

O local é o principal ponto de encontro de prática esportiva dos bairros Primavera, Três Marias e Lindolfo Collor (Pombal), mas atualmente está em condições precárias para sua utilização é alvo constante de vandalismo.

Segundo os moradores, o local ainda é utilizado porque a comunidade ainda cuida do que é possível para que a área não fique totalmente ociosa.

A área está sem manutenção efetiva há vários anos.

Segundo a moradora Elaine, que reside no local há 9 anos, a demanda principal seria a manutenção de toda a área de lazer, pois o conjunto possui muitos moradores idosos que utilizam o local para caminhadas e principalmente a instalação de uma academia.

“Já foi prometido. Muitos prometeram isso para nós aqui no bairro, mas uma hora sai, em nome de Jesus. Nunca ficou assim com o mato alto”, diz a moradora ao falar sobre a situação precária das instalações e da falta de uma academia ao ar livre.

Outros moradores ressaltaram que a importância da instalação de uma iluminação, pois o local é alvo constante de vândalos e visita de viciados.

“Do outro lado fica a fica o posto de saúde do bairro que já foi toda vandalizada e levaram tudo, só ficou as paredes”, diz o morador.


O campo de futebol, em dias de chuva, também fica alagado, e impossível de ser utilizado.

A área é uma região alagadiça, e, por falta de uma drenagem nas ruas laterais a água não é escoada de maneira adequada.

De acordo com o vereador, as reivindicações da comunidade do conjunto Jamari será alvo de seu primeiro pedido de providências na Câmara Municipal.

“Até amanhã estaremos enviando o pedido para a tomada de providências pela Prefeitura”, disse o vereador.

Sobre as visitas ao bairro, o vereador disse que essa será uma de suas principais prioridades de seu mandato.

“Estamos estabelecendo um cronograma de visitas a locais diversos da capital para ouvir a comunidade.

Se você, é morador de bairro e tiver uma demanda, e quiser falar com o vereador para que ele vá ao local nos ligue no 69-9231- 9050 que iremos até onde está você.

Nosso gabinete está aberto à comunidade para qualquer esse tipo de interação”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários