Quinze pacientes da UPA Sul são transferidos para a Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS)

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Quinze pacientes da UPA Sul são transferidos para a Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS)



Na noite da terça-feira (26), mais sete pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul foram transferidos para continuar o tratamento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na segunda, oito pessoas com Covid-19 já haviam sido levadas para Curitiba (PR). A transferência desses 15 pacientes ocorreu após o anúncio da falta de leitos na capital, onde a Prefeitura de Porto Velho, o Governo do Estado e o Ministério da Saúde se uniram na busca de hospitais com vagas para acolher os doentes.

A equipe da UPA Sul recebeu o comunicado das transferências de pacientes de casos leves e moderados na noite do último domingo (24). Com isso, médicos, enfermeiros, psicólogos voluntários, serviço social, diretoria e toda a equipe se mobilizou, inclusive aqueles que não estavam de plantão, para organizar a logística da transferência dos pacientes.

Primeiro passo foi fazer contato com as famílias para informar sobre a importância da transferência e continuação do tratamento. Foi necessário ainda organizar todas as fichas clínicas, termos de consentimento e fazer a revisão dos exames para que os pacientes não tivessem nenhum impedimento na hora de viajar.

Após essa preparação, o Exército disponibilizou ambulâncias para a transferência e a equipe do SAMU realizou o translado com oxigênio e aparatos necessários para a transferência, sempre acompanhados de perto da equipe médica da UPA Sul.

“Sem essa união de esforços de todos os profissionais e parceiros, esse trabalho teria sido ainda mais difícil. Todos os profissionais de saúde da linha de frente têm vivido dias muito intensos, mas não há cansaço ou obstáculo capaz de nos parar na busca de salvar vidas. Meus sinceros agradecimentos a toda equipe da UPA Sul”, agradeceu a diretora clínica da unidade, Neila Zaffari.

Aos pacientes e familiares, o Ministério da Saúde e a Prefeitura asseguraram o retorno dos pacientes após a alta médica, com o amparo e assistência que foi oferecida na ida.


Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários