Potencialidades de Rondônia na área de tecnologia e inovação despertam interesse do Governo indiano

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Potencialidades de Rondônia na área de tecnologia e inovação despertam interesse do Governo indiano



O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), se reuniu esta semana com o embaixador da Índia, Suresh Reddy, para estreitar relações internacionais e apresentar potenciais empresas do setor de tecnologia e inovação para se instalar em Rondônia.

O bom histórico de laços internacionais bilaterais, o comprometimento com o desenvolvimento econômico e as potencialidades do Estado, estimularam o interesse do Governo indiano em trazer investidores na área de tecnologia e inovação.

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, apresentou as potencialidades, demonstrando que Rondônia está se desenvolvendo diariamente no setor.“Essas parcerias aumentam o interesse de investimento no Estado, além de contribuir com a exploração em áreas que ainda estão em desenvolvimento”, afirmou.

A coordenadora da Invest Rondônia, Glenda Hara, realça que o estreitamento das relações é de grande valia para que o Estado possa atrair investimento de qualidade e fomentar a economia.

“A transformação digital é um ponto fundamental para alavancar o desenvolvimento econômico do nosso Estado. Nesse sentido, torna-se essencial a busca de boas práticas e referências mundiais nos temas de Cyber Segurança, Inteligência Artificial (IA) e Cloud Service”, destacou o coordenador de Inovação da Sedi, Alexandre Mori.

Já a analista de relações internacionais da Invest Rondônia, Isabella Leite, enfatizou que as empresas apresentadas na videoconferência, atuam em outras regiões do Brasil e buscam expandir atividades em Rondônia. “Isso só confirma que a cada dia nosso Estado mostra a vocação para o mercado internacional”.

Além do Embaixador, também estavam presentes o secretário da embaixada indiana, Arjun Deore, representantes da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e os representantes das empresas de tecnologia e inovação.


Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Ana Cláudia Barros
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários