Idoso desaparece após cair de embarcação no rio Madeira em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Idoso desaparece após cair de embarcação no rio Madeira em Porto Velho



Um homem conhecido apenas como Pé de Ferro teria caído no rio Madeira, região do Porto do Cai N'agua, no Centro de Porto Velho (RO). O fato teria ocorrido na segunda-feira (12).

Informações dão conta de que o idoso de aproximadamente 70 anos teria vindo em uma embarcação do distrito de Demarcação, no Baixo Madeira. Ele estaria embriagado e quando foi passar da plataforma para o barco acabou se desequilibrando e teria caído na água.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados e não teriam feito buscas porque quando chegaram nenhuma pessoa teria apontado o local exato onde o homem teria supostamente caído e nem se realmente visto exato momento.

Segundo alguns moradores da região e comerciantes, o idoso desde então não foi mais visto.

O Corpo de Bombeiros emitiu nota listando outros motivos por não realizar buscas pelo suposto desaparecido no rio

Considerando a profundidade do local do fato ser de 30 metros em diante;
Considerando a velocidade da água;

Considerando a grande quantidade de sedimentos e madeiras que estão descendo no rio e principalmente na área do fato.

Considerando já termos como experiência infelizmente a morte de um mergulhador do Estado do Amazonas no ano de 2015 quando o mesmo trabalhava nessa região e veio a ser atingido por um tronco de árvore na cabeça;
Considerando que a vida do mergulhador de resgate a cima de tudo tem que ser a prioridade e sempre ficar em primeiro lugar.

Considerando que temos experiências e provas que a quantidade de candiru (conhecidos como urubu do Rio Madeira) na região é muito grande e em questão de minutos eles devoram qualquer tipo de ser que vem a se afogar nas águas.

Diante dos considerandos e do grau de risco elevadíssimo e da complexidade para efetuar o mergulho nessa região e principalmente do risco imensurável de diversas possibilidades de acidente que o mergulhador para exercer a buscar do cadáver ou qualquer bem que fosse naquela área, fica impossibilitado a realização do mergulho de resgate na localização, pois, coloca completamente em risco a vida dos mergulhadores.

Vale salientar que exercemos por diversas vezes mergulho na região, e não estamos nos eximindo, entretanto, tais mergulhos em épocas de seca e nas margens onde a correnteza é mais fraca, não corre muita madeira e não colocam em grau elevado de risco a vida dos mergulhadores de resgate.


Fonte: Ilustrativa
Imagem: Ilustrativa

Postar um comentário

0 Comentários