Hospital de Amor oferece usina de oxigênio para ajudar hospitais de Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Hospital de Amor oferece usina de oxigênio para ajudar hospitais de Rondônia


O Hospital de Amor da Amazônia, localizado na BR-364, em Porto Velho (RO) anunciou nesta quinta-feira (21), que irá disponibilizar a usina de oxigênio da instituição para abastecer as unidades médicas de Rondônia, que necessitam da substância. 

Os hospitais devem agendar o pedido do oxigênio através do número (69) 98122-0008 e fazer o transporte da substância em cilindros. 

De acordo com a direção do hospital, a decisão visa ajudar as unidades médicas devido ao momento precário vivido pela saúde pública, em razão do aumento no número de casos de covid-19. 



Ainda segundo a nota do hospital, a usina produz até 60 m³ de oxigênio por hora. 

Confira a nota do hospital: 

O Hospital de Amor Amazônia em nome do seu presidente Henrique Duarte Prata, informa que irá disponibilizar o excedente da produção de sua usina de oxigênio Modelo DOCS 500, cuja capacidade é de 60 metros cúbicos por hora, para abastecimentos de cilindros de oxigénio para as unidades de saúde pública do estado de Rondônia que necessitarem desse suporte, para tanto, faz se necessáno agendamento prévio através do contato (69) 98122-0008, ressaltamos que cada unidade de saúde pública deverá dispor de cilindro de oxigênio para o envase, ficando o transporte de responsabilidade da unidade solicitante. A iniciativa da instituição visa aux¡liar a população do estado de Rondônia durante este dificil momento de enfrentamento vivido na luta contra a COVID-19. Essa decisão não afetará os atendimentos prestados aos pacientes oncológicos do Hospital de Amor Amazônia.


Fonte: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários