Covid-19: Porto Velho não tem mais vagas de UTI para adultos na rede pública

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Covid-19: Porto Velho não tem mais vagas de UTI para adultos na rede pública



Rondônia caminha para o colapso com casos de Coronavírus aumentando diariamente e a ausência total de leitos de UTI para tratamento da doença cada vez mais próxima. Nesta quinta-feira, de acordo com dados da Sesau, a região de Porto Velho tinha apenas 5 vagas de leitos disponíveis e estavam na cidade de Ariquemes. O restante do Estado tem 6: 5 em Vilhena e 1 em São Francisco do Guaporé.

Assim, todas as unidades de saúde da rede pública de Porto Velho estão sem vagas. Com relação aos leitos infantis, ainda há 11 vagas na região de Porto Velho e 1 leito de UTI livre no restante do Estado.

Na quinta-feira, Rondônia registrou mais de 1.300 casos da doença e 15 mortes. O Estado soma 113.778 casos e um total de 2.070 mortes.

Porto Velho faz parte da Macrorregião I, e conta com UTIs do Cemetron, Assistência Médica Intensiva – AMI, Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Samar, João Paulo II, Hospital de Campanha, Centro de Afecções Respiratórias (Ariquemes), Hospital Sandoval Araújo Dantas (Jaru) e Hospital Campanha Zona Leste.

Já a Macrorregião II é formada pelas unidades de saúde do Hospital Regional de Cacoal – HRC, Hospital Urgência Emergência (Cacoal), Hospital Regional São Francisco do Guaporé, Hospital Cândido Rondon (Ji-Paraná) e Hospital Municipal Adamastor Teixeira (Vilhena).


Fonte: Rondoniagora




Postar um comentário

0 Comentários