Semusa capacita profissionais para atender pacientes com sequelas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Semusa capacita profissionais para atender pacientes com sequelas



Fisioterapeutas do Centro Especializado em Reabilitação (CER), unidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) que atende pacientes pós-Covid com alguma sequela da doença, receberam, entre o dia 4 e 11 de dezembro, o treinamento de fisioterapia respiratória no tratamento pós-Covid.

O curso foi promovido pela Faculdade Uniron e o objetivo da Semusa foi de ampliar o conhecimento dos profissionais para atender a população de forma ainda mais qualificada. Seis fisioterapeutas participaram da capacitação, entre eles dois estagiários.

Segundo a diretora do CER, Daniele de Oliveira Brito, a atualização de conhecimento foi muito importante, uma vez que o tipo de reabilitação oferecida agora não fazia parte dos serviços do CER. “Os profissionais que atuam na unidade já estão no serviço de reabilitação motora e neurológica há muitos anos, sendo assim, não estavam atualizados à prática da fisioterapia respiratória que agora estão”.

Por ser serviços específicos, a Semusa solicitou apoio da coordenação do curso de fisioterapia da Uniron para aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que atuam no CER. Com isso, o atendimento oferecido à população será ainda mais especializado e eficaz no tratamento da Covid-19.

O CER é uma unidade especializada em prestar atendimento para pacientes com sequelas físicas e doenças ortopédicas. Com a pandemia do coronavírus, o foco passou a ser suporte aos pacientes com dificuldades respiratória e motora, decorrentes dos efeitos colaterais do coronavírus.



Fonte: Prefeitura munícipal de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários