<

Sedam promove webinar com o tema “Política Nacional de Segurança de Barragens em Rondônia”



O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), promoverá um evento online – webinar no dia 17 de dezembro, com o tema: “Panorama e Desafios da Implementação da Política Nacional de Segurança de Barragens no Estado de Rondônia”.

“Este evento é de suma importância para a divulgação da real situação das barragens de usos múltiplos no Estado. A Sedam publicou em 2018 a instituição normativa que dispõe sobre outorga de barragem no Estado. Publicou também uma portaria regulamentando a Politica Nacional de Segurança de Barragens que dispõe sobre o Plano de Segurança de Barragens e o Plano de Ação de Emergência, bem como os relatórios de segurança de barragem. Em 2019, foi realizado junto com o primeiro fórum de municípios mineradores e foi uma experiência positiva devido à pandemia. Este ano, teremos que fazer de forma diferente, mas temos uma grande expectativa que será de grande aceitação, uma vez que o público poderá participar de suas casas. Em breve, enviaremos o link para inscrição e participação na plataforma” explica o especialista e chefe de segurança de barragens da Sedam, Adaílton Patrício, acrescentando que o evento contará com palestrantes renomados no Brasil.

O webinar será realizado pela Coordenadoria de Recursos Hídricos (Coreh/Sedam) e será transmitido online via plataforma de videoconferência, de modo a contar com o maior número possível de interessados, obedecendo as medidas de prevenção contra o novo coronavírus e evitando aglomerações.

“Em 2019 foi realizado um workshop em parceria com o primeiro fórum dos municípios mineradores e foi uma experiência positiva. Esperamos que mesmo com a atual situação, que seja de grande aceitação, uma vez que o público poderá participar de suas residências”, lembra Adaílton.

PROGRAMAÇÃO

8:00 às 8:20 – Marcílio Leite Lopes – Secretário da Sedam;

8:20 às 8:45 – Josimar Alves de Oliveira – Coordenador de Fiscalização de Serviços Públicos e Segurança de Barragens da Agência Nacional de Águas (ANA);

8:45 às 9:10 – Márcio Amorim – Engenheiro da Agência Nacional de Mineração;

9:10 às 9:35 – Iede Zolinger – Doutora em Geologia;

9:35 às 10:00 – Adailton Patrício Paulino – Chefe da Divisão Segurança de Barragens da Sedam;

10:00 às 10:25 – Fábio Adriano Monteiro Saraiva, meteorologista – Sala Situação – Sedam;

10:25 às 10:50 – Maria Mirtes de Lima Pinheiro, gerente de Desenvolvimento de Aquicultura e Pesca da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri;

10:50 às 11:15 – Major BM Iranildo Dias de Andrade – Coordenador Estadual de Defesa Civil;

11:15 às 11:25 – Encerramento.




Texto: Marina Espíndola
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários