Representantes da Energisa apresentam programa de Iluminação Pública

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Representantes da Energisa apresentam programa de Iluminação Pública



O prefeito Hildon Chaves se reuniu com autoridades na quinta-feira (17), para receber a apresentação sobre a finalização da obra de iluminação pública através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, executado pela Energisa Rondônia em Porto Velho.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Energisa André Theobald, o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia Marcelo Thomé, o coordenador de Grandes Clientes da Energisa, Daniel Andrade, o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Talis Henrique Sousa, o assessor institucional, Juscelino Amaral, o secretário geral de Governo, Basílio Leandro, o secretário adjunto geral de Governo, Devanildo Santana e o procurador geral do Município, José Luiz Storer Junior.

O projeto energético tem como objetivo promover eficiência do consumo de energia elétrica no município de Porto Velho através de substituição de lâmpadas antigas e instalação de novas luminárias LED. Foram instaladas 1.477 luminárias de LED nas Av. Jorge Teixeira, Av Imigrantes, Av Guaporé e Av Rio Madeira.

O investimento foi de R$ 2,4 milhões de reais para economizar energia com a estimativa de redução de até 925.798,94 kwh/ano de energia economizada. O que significa redução na fatura de iluminação pública de R$ 395.786,45 reais por ano. Uma economia proporcional ao consumo anual de 350 casas.

O prefeito Hildon Chaves fez um balanço da reunião. “Nesse Programa nós recebemos lâmpadas modernas que geram economia, quase 400 mil reais de economia por ano com esse tipo de iluminação. Foi uma boa parceria com a Energisa e nessa oportunidade também nos foi informado também que houve uma redução na conta de energia na casa dos 11% por conta do zoneamento geoeletro do nosso município”.




Fonte: Prefeitura munícipal de Porto Velho
Imagem: Ilustrativa

Postar um comentário

0 Comentários