Prefeitura antecipa inauguração da reforma do Hospital Municipal de Ariquemes

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura antecipa inauguração da reforma do Hospital Municipal de Ariquemes



A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), inaugurou na tarde de sexta-feira (18), a reforma do Hospital Municipal de Ariquemes, que está localizado na Avenida Tancredo Neves, Setor Institucional. A obra, que está com quase 90% concluída, teve a inauguração antecipada visando o aumento da oferta de leitos clínicos no tratamento de casos da Covid-19, no município.

“É a realização de um sonho! Estamos entregando a Ala 1 e Ala 2, de um total de três alas, aonde nós vamos trabalhar com a parte de internação. Num primeiro momento, nós priorizaremos os atendimentos de Covid-19, devido ao aumento dos casos na nossa cidade. Monitoraremos a situação pelos próximos quinze dias, se os casos diminuírem, podemos então ativar o hospital com obstetrícia, pronto socorro e os demais serviços.” Explicou o Secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 3 milhões na obra de reforma completa do complexo hospitalar, que está sendo realizada pela empresa vencedora da licitação, a AC Construções e Terraplanagem Eireli. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do ex-senador Ivo Cassol.


De acordo com a SEMSAU, a unidade possui 90 leitos, mas inicialmente, serão disponibilizados de forma imediata, um total 15 leitos, podendo ser ampliado a quantidade conforme a necessidade.

DESCRIÇÃO DO COMPLEXO HOSPITALAR REFORMADO

A unidade hospitalar está constituída em três blocos, sendo que, foram inaugurados os blocos 1 e 2, que estão assim distribuídos:

O ‘Bloco 1’ possui duas recepções, enfermarias 1 a 3, posto de enfermagem, isolamentos, brinquedoteca, berçário e área de imagens com um consultório. O ‘Bloco 2’ consiste em sala de administração, pronto socorro, isolamento, enfermarias 4 a 11, farmácia, posto de enfermagem e DML.

Já o ‘Bloco 3’ que ainda está sendo finalizado é constituído por recepção do laboratório, administração, lavanderia, laboratórios, estar enfermagem e médico, centro de esterilização e centro cirúrgico. A expectativa da SEMSAU é que toda a obra seja concluída até março de 2021.




Fonte: Assessoria de Imprensa Rolim Notícias

Postar um comentário

0 Comentários