Justiça acata pleito de Glaucione e autoriza sua volta á prefeitura

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Justiça acata pleito de Glaucione e autoriza sua volta á prefeitura

 


Como é de praxis nestes casos, a Justiça estendeu o direito concedido à requerente, Glaucione Rodrigues, aos demais prefeitos que também estavam afastados.

O desembargador Roosevelt Queiroz Costa, acatou pedido protocolado pela prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, que requeria o direito de reassumir a administração do município, depois de ser afastada do cargo dois dias antes do início de sua campanha à reeleição.

No dia em que foi liberado o seu retorno para casa, a prefeita Glaucione Rodrigues comentou que “sempre esteve e estava tranquila pois tem 31 anos de vida pública, sendo 14 anos de mandato eletivos sem qualquer mancha ou processo. As imagens levaram as pessoas a pensar que eram recursos desviados da prefeitura, quando na verdade foram doações voluntárias para divulgação das ações da prefeitura. E eu sei que no final a Justiça sempre prevalece e serei inocenttada.” 

Os municípios São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, e Rolim de Moura também recebem neste final de semana a volta de seus prefeitos, cujos mandatos terminam no final deste mês, mas foram prejudicados por gravação e denúncia feita pelo titular da empresa MFM, Fausto Moura, empresário preventivado por cerca de dois anos e que responde a vários processos de corrupção por envolvimento com outras autoridades. 

No seu despacho que permite aos prefeitos reaasumirem seus cargos, o desembargador Roosevelt escreveu, “Ainda que a opoinião pública pode julgar de forma diversa, não se pode consentir que a preisão processual se transmude em antecipação de aplicação de pena, sob risco de desvirtuar su afinalidade, ferindo o princípio da presunção de não culpa, consagrado em nosso sistema pátrio”.




Fonte: OObservador

Postar um comentário

0 Comentários