Governo presta atendimento à produtora leiteira com assistência técnica do Proleite, em Vilhena

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo presta atendimento à produtora leiteira com assistência técnica do Proleite, em Vilhena



Representando o Governo de Rondônia em visita técnica realizada na manhã desta quinta-feira (17), a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-Território Cone Sul), prestaram atendimento e assistência técnica a uma produtora de leite, por meio do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Proleite).

Na ocasião, os engenheiros Ariel Gomes, da Seagri, e Alessandro Pedralli, da Emater, acompanharam o plantio de eucalipto de espécie florestal, que vai proporcionar sombreamento e conforto térmico aos animais, favorecendo uma maior produtividade por meio da Integração Pastagem Floresta (IPF).

Na propriedade de Fabiane Tietz da Costa, existe a criação de animais de alto padrão genético. Atualmente, são produzidos 500 litros de leite ao dia. O acompanhamento técnico do Proleite é executado pela Seagri em parceria com Emater.

Para garantir um melhor resultado na cadeia produtiva de leite, a Seagri tem disponibilizado políticas de incentivo, como a distribuição de calcário e nitrogênio líquido que, em um segundo momento, fortalecerão o setor produtivo.

Além disso, o Governo vem investindo e incentivando o plantio de capineira BRS Capiaçu, que serve de alimento nutricional para os animais, sobretudo no período da seca.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, o Governo de Rondônia tem possibilitado um atendimento efetivo aos pequenos produtores rurais, levando novas tecnologias e, por outro lado, melhorando a produção e a renda do segmento rondoniense.




Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários