Governo do Estado explica como será a vacinação em Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo do Estado explica como será a vacinação em Rondônia



O plano de vacinação contra a covid-19, em Rondônia, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (24), em uma entrevista coletiva (assista abaixo) pelo secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo.

A partir da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Governo de Rondônia receberá a vacina e começará a imunizar a população, segundo o secretário.


De acordo com Máximo, as vacinas chegarão em Porto Velho, onde já existe uma rede de frio e depois serão distribuídas para as regionais ao longo do Estado.

Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena receberam as doses. A partir dessas regionais, o imunizador será distribuído para todo os 52 municípios do Estado, garantiu o secretário. A responsabilidade pela vacinação será das prefeituras.

Conforme Máximo, a primeira fase do plano de vacinação será para os idosos acima de 75 anos, profissionais de saúde e as pessoas que tem entre 60 e 75 anos, que estejam internadas em asilos ou em instituições psiquiátricas.


Na fase 2, os idosos entre 60 a 74 anos serão imunizados. A terceira fase começa a vacinar as pessoas com comorbidades.

Ainda segundo Máximo, o Governo de Rondônia já tem um estoque suficiente de seringas e caso chegue a faltar, o Ministério da Saúde irá disponibilizar a quantidade necessária.


Fonte: rondoniaovivo
    




Postar um comentário

0 Comentários