Governo de Rondônia promove o “Dia da Saúde e Bem Estar do Policial Militar”, em Cacoal

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo de Rondônia promove o “Dia da Saúde e Bem Estar do Policial Militar”, em Cacoal



Com o objetivo de estimular um estilo de vida saudável aos policiais militares, tanto no trabalho como fora dele, a Polícia Militar, através do 4º Batalhão promoveu, nesta sexta-feira (18), a segunda edição do “Dia da Saúde”, em Cacoal. Diferentemente da primeira edição do evento, que contemplou também bombeiros militares e dependentes dessas duas forças de Segurança Pública, em razão da pandemia, a ação neste ano contempla somente os policiais militares, respeitando todas as orientações de prevenção à Covid-19.

“Além da promoção da saúde, o evento visa incentivar também o hábito do autocuidado, promovendo a autonomia e autovalorização, melhorando as condições de saúde dos policiais militares, aumentando a satisfação, a motivação e o bem-estar dos servidores e demonstrando a importância dos cuidados pessoais para a melhoria da autoestima e da promoção de saúde física e mental”, destaca a capitã PM psicóloga Márcia Nascimento.

Durante todo o dia, e também através de agendamentos, a ação oferece diferentes serviços na área da saúde e bem-estar, como consultas psiquiátrica ou cardiológica, acolhimento psicológico, ventosaterapia, liberação miofascial, crochetagem, acupuntura, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, auriculoterapia e ainda diversos outros atendimentos e serviços voltados à saúde e ao bem estar dos policiais militares.

“A gente sabe que o trabalho é exaustivo e nestes momentos, de atividades voltadas aos cuidados conosco, não tem como não se sentir acolhido, reconhecido e cuidado. Nosso trabalho é cuidar dos outros e neste momento a gente recebe o cuidado de volta. É muito gratificante. É uma forma de valorização dos profissionais de Segurança Pública. É um cuidado do comando com a tropa e o coração fica cheio de gratidão”, ressalta a 3º sargento PM Anadreje Bretanha Lima.

A ação contou com diversos parceiros, como instituições de ensino superior, clínicas de saúde e estética, profissionais autônomos, entre outros.

O 2º sargento PM Eugênio Joaquim Gouveia Júnior também aproveitou a oportunidade para uma massagem relaxante e elogiou a iniciativa do 4ºBPM.“São ações muito positivas. No dia-a-dia, muitas vezes o policial não encontra tempo para ir atrás desses tipos de atendimento, então esta é uma ótima oportunidade para nós conhecermos os profissionais que temos na cidade e os tratamentos e serviços que temos à disposição, para garantir uma maior qualidade de vida”, destacou.



Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários