Escolas estaduais recebem novos equipamentos e materiais eletrônicos em Espigão d’Oeste

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Escolas estaduais recebem novos equipamentos e materiais eletrônicos em Espigão d’Oeste



Em pleno período natalino, as escolas estaduais de Espigão d’Oeste celebram a chegada de muitos “presentes”. Nos últimos dias, a empolgação tomou conta dos servidores, que viram chegar às escolas itens como Laboratório Didático Móvel, fogões, cadeiras, ventiladores, computadores, armários deslizantes, bebedouros, liquidificadores industriais, microcomputadores e diversos outros equipamentos.

A Escola Estadual Fernanda Souza de Paula foi uma das contempladas. Oferecendo o Ensino Fundamental e a Classe de Aceleração da Aprendizagem, a escola atendeu neste ano, 611 alunos. “Em nome de todos os servidores, é preciso agradecer todo o trabalho desenvolvido pelo Governo de Rondônia, pautado no compromisso e na responsabilidade, ofertando o melhor à Educação no Estado. Temos recebido vários mobiliários, utensílios para cozinha e também reformas. Por isso só temos a agradecer ao governador Marcos Rocha e ao secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda. Recebemos itens que jamais imaginávamos receber em nossa escola, como o Laboratório Móvel. Estamos realmente muito felizes com este compromisso”, destaca a diretora da escola, Simone Ferreira.

Também em Espigão d’Oeste, a Escola Estadual Jean Piaget oferece a modalidade do Ensino Fundamental, do 7º ao 9º ano, Ensino Médio Regular, Novo Ensino Médio e Mediação Tecnológica. Foram quase mil alunos atendidos pela escola em 2020.

De acordo com a diretora Crediane Caetano Miranda, a escola tem como principal missão assegurar um ensino de qualidade, garantindo o sucesso e a permanência dos alunos, para que sejam críticos, participantes e capazes de agir e transformar a sociedade na qual estão inseridos.

Sobre os diversos equipamentos recebidos nos últimos dias, a diretora agradece. “Neste ano de 2020 a escola foi contemplada com muitos equipamentos necessários para o bom funcionamento no dia-a-dia da escola, e também recebeu diversos livros do programa #agoravaienem entre outros materiais. Estamos muito satisfeitos com o apoio que o Governo de Rondônia tem dado às escolas estaduais, em especial a Escola Jean Piaget”, ressalta.

Conforme explicou o coordenador regional de Educação Adjalma Rocha, em Espigão d’Oeste, o Governo do Estado conta com seis escolas no perímetro urbano, seis escolas indígenas e uma escola no Distrito de Nova Esperança. Em 2020, foram atendidos 3.687 alunos na rede estadual de ensino em Espigão d’Oeste, sendo 286 alunos indígenas.

“Todas as escolas têm recebido atenção por parte do Governo de Rondônia e a chegada destes equipamentos, materiais e outros itens, agora no final de 2020, traz um sentimento de renovação para o próximo ano que se inicia. Só temos a agradecer por todo o suporte recebido e atenção dada às escolas estaduais de Espigão d’Oeste”, agradeceu o coordenador Regional de Educação.

Além da chegada dos “presentes de Natal”, Adjalma Rocha destaca também os investimentos em infraestrutura ao longo do ano. “Todos sabemos que 2020 foi um ano atípico, mesmo assim o Governo de Rondônia não deixou de investir na infraestrutura das escolas. Houveram reformas, ampliações, pinturas e muitos outros serviços foram feitos, para garantir que quando os alunos voltarem, vão encontrar escolas melhores preparadas para recebê-los”, finalizou



Texto: Giliane Perin
Fotos: Simone Pereira e Crediane Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários