Deputados Jair Montes e Jean Oliveira recebem prefeito de Nova Mamoré

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputados Jair Montes e Jean Oliveira recebem prefeito de Nova Mamoré



O deputado estadual Jair Montes (Avante) acompanhado do deputado Jean Oliveira (MDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Assembleia Legislativa recebeu o prefeito eleito de Nova Mamoré, Marcelio Brasileiro (DEM). Ele propôs aos deputados que realizem uma reunião in loco com as principais lideranças de Nova Mamoré, sobretudo do distrito de Nova Dimensão e Jacinópolis, envolvidos na alteração dos limites do Parque Estadual de Guajará-Mirim.

O Projeto de Lei Complementar n° 80/2020 de autoria do executivo elaborado pela Secretaria de Estado do desenvolvimento Ambiental ( Sedam) está em tramitação na Comissão de Desenvolvimento Ambiental da Assembleia Legislativa que altera limites e cria áreas de reserva terá um impacto na vida econômica dos moradores da região.

Os deputados concordaram com a visita in loco que deve acontecer em meados de janeiro para que seja amplamente discutido com os principais atingidos pelas alterações.

Para Montes a visita a área é importante para evitar que haja injustiça. “ É preciso ter muita responsabilidade e cautela para analisar a matéria. Precisamos dar ao produtor rural regular meios de se manter e também garantir a preservação ambiental.”




Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários