Deputado Jair Montes faz indicação de abono salarial para profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Jair Montes faz indicação de abono salarial para profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia



O deputado estadual Jair Montes (Avante) indicou ao Governo do Estado de Rondônia que seja feito estudo em caráter de urgência para conceder abono salarial natalino a todos os profissionais de saúde do estado que estão atuando a frente do combate a covid-19. 

“Diante desse momento que estamos vivendo, vemos, sem surpresa, o empenho dos profissionais de saúde, na linha de frente arriscando, além da própria vida, a de seus familiares, enfrentando jornadas de trabalho tensas e estafantes, muitas vezes com pouco suporte, mas trabalhando na busca do resultado para aliviar o sofrimento e salvar a vida das pessoas.” Enfatizou o deputado. 

Por todos esses motivos que Jair Montes pediu ao executivo como manifestação de reconhecimento aos profissionais de saúde que seja concedido o benefício. 

Educação 

Neste ano o Fundeb terá uma sobra no caixa de aproximadamente R$ 200 milhões que não foram aplicados na educação. Os recursos não foram usados por causa da paralisação das escolas em decorrência da pandemia do coronavírus. 

E por isso o deputado também indicou ao Governo do Estado transformar em abono salarial extra os recursos não usados do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) para todos os servidores da educação estadual, como professores, merendeiras, bibliotecários, serventes e gestores, entre outros. 




Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários