Concluída passarela do Parque de Exposição de Colorado do Oeste construída com recurso do deputado Ezequiel Neiva

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Concluída passarela do Parque de Exposição de Colorado do Oeste construída com recurso do deputado Ezequiel Neiva



A passarela do Parque de Exposição de Colorado do Oeste foi construída para atender a grande demanda de leilões de bovinos realizada no município, eventos que contribuem diretamente para o fortalecimento da pecuária no Sul do Estado. O parque recebe anualmente a realização de pelo menos 20 leilões, entre os quais um em prol do Hospital do Amor. 

A obra foi realizada com recurso de emenda parlamentar individual do deputado Ezequiel Neiva (PTB). O projeto foi solicitado ao deputado pelos vereadores Natálio, Evandro da Farmácia e Rudi Naue.

Ezequiel Neiva afirmou que a passarela é importante para a ampliação de investimentos da pecuária na região. Disse que o parque de exposição é um centro de negócios de bovinos, onde são comercializados cerca de 10 mil animais por ano, conforme dados da Associação de Criadores de Colorado. “O projeto funcionará como um observatório para os negociadores de animais”, explicou o deputado.

Membro da associação de criadores de Colorado, Ênio Milani, disse que o parque de exposição tinha um observatório, mas foi derrubado devido ao estado precário. Milani destacou que a passarela é vital para melhorar a qualidade dos leilões. “Os compradores e vendedores tinham apenas a visão lateral dos animais. O observatório oferece visão ampla, incentivando a comercialização”, explicou o pecuarista.

Ainda conforme Milani, o parque realiza três leilões por ano. Mas atentou que o espaço é utilizado por outras instituições, a exemplo do Hospital do Amor. “Temos cerca de 20 leilões por ano. Em cada um são comercializados entre 500 a 600 animais”, explanou Milani ao afirmar que a entidade tem a intenção de leiloar gado leiteiro após a construção da passarela.




Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários