Com emenda do deputado Anderson Pereira, Polícia Penal inaugura Centro de Treinamento Thiago Alfaia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Com emenda do deputado Anderson Pereira, Polícia Penal inaugura Centro de Treinamento Thiago Alfaia



Foi inaugurado na quinta-feira (10), o Centro de Treinamento da Polícia Penal (CTPP) Thiago Alfaia Santos. A estrutura foi construída através de emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil, destinada pelo deputado estadual Anderson Pereira (PROS), como auxílio do Governo do Estado, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), mão de obra apenada e do policial penal Luciano Polís com doação de grama.

O centro comporta dois espaços para instrução e stand de tiro, tendo iniciado na inauguração, curso de Atendimento Pré-hospitalar Tático (APH), utilizando métodos de referência nacional com equipe de instrutores de Santa Catarina.

Para o deputado Anderson Pereira, que também é policial penal de carreira, é uma conquista de suma importância para a categoria, que passa ter um local próprio para: formação, capacitação continuada e treinamentos conjunto com outras categorias da segurança pública.

Anderson Pereira aponta que, desde que ingressou no sistema, observou a carência de um centro próprio para academia e por meio de sua atuação no legislativo encaminhou o aporte financeiro para início e execução do projeto, que hoje contempla os policiais penais como uma estrutura digna, um dos melhores stands do Estado. O parlamentar destacou que o projeto teve início ainda na gestão do hoje então governador Cel. Marcos Rocha, que na época era como secretário da SEJUS.

O secretário de Justiça, Marcus Rito destacou que a ideia é que a estrutura se torne ainda mais completa, incluindo futuramente quadra poliesportiva, academia, alojamento, a sede da Escola Estadual de Serviços Penais e simulação de penitenciária para treinamento dos policiais. Rito fez questão de parabenizar a atuação do Governo e do deputado Anderson Pereira, por estar sempre atento aos anseios da Polícia Penal.

Homenagem

O centro leva o nome do guerreiro, policial penal Thiago Alfaia, que teve a vida interrompida pela COVID19, uma homenagem justa a todos os familiares, que foram representados na solenidade pela esposa de Thiago, Liliam Ferreira e pela irmã Michele Alfaia.

O parlamentar destacou que é um grande feito a ser comemorado e agradeceu a SEJUS na pessoa do secretário Marcus Rito, Ana Cláudia diretora da ESEP, demais presentes e o Governo pela liberação do recurso.

O Centro de Treinamento Thiago Alfaia Santos está localizado na Estrada da Penal, após o Centro de Detenção Provisória (Antigo Urso Branco).




Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários