Sistema de ocorrência aponta redução de 18,5% dos crimes em Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sistema de ocorrência aponta redução de 18,5% dos crimes em Rondônia



Após consolidação dos dados do mês de outubro de 2020, o sistema de ocorrência da Polícia Civil do Estado de Rondônia identificou uma significativa queda em quase todos os tipos de crimes. A equipe de inteligência da Polícia, que acompanha sistematicamente os dados, realizou uma comparação com o mês de outubro de 2019. Dentre esses crimes com maior redução, destaca-se o roubo de celular, com queda de 30,1%; homicídio, com redução de 25%; e furto, com queda de mais de 22%.

Segundo o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel José Hélio Cysneiros Pachá, o Governo de Rondônia tem feito todo esforço para dar melhores condições de trabalho às forças de segurança. “O governador reconhece a dedicação e o compromisso de nossas polícias no combate ao crime”, considerou. O secretário afirmou que a atuação prestigiosa do governador Marcos Rocha, foi imprescindível para obter recursos federais, para investir nas forças de Segurança Pública do Estado de Rondônia. “Neste ano, cerca de 300 viaturas já foram entregues, além de armamento e coletes”, destacou Pachá.

Dentre os tipos de crimes, 12 são os mais impactados pela sociedade, os quais baseiam-se os dados consolidados, que demandam mais empenho e atenção das polícias Civil e Militar. Relacionamos esses crimes abaixo e, ao lado do tipo, o seu respectivo percentual de queda no comparativo com outubro de 2019:

Roubo Consumado: – 20,7%

Furto Consumado: – 22,6%

Homicídio Consumado: – 25%

Estupro: – 13,3%

Estupro de Vulnerável: – 18,9%

Roubo a Pessoa: – 22,4%

Furto a Residência: – 17%

Roubo a Residência: – 4,7%

Roubo de Celular: – 30,1%

Roubo/Furto de Veículo: – 15,8%

Roubo a Estabelecimento Comercial: – 15,6%

Tentativa de Homicídio: – 15,8%

Na média, ao considerar os 12 tipos, Rondônia obteve uma queda de 18,5% de crimes em outubro deste ano em relação ao mês de outubro do ano passado.


Fotos: Daniel Garcia e Raicinaluz Coeli

Postar um comentário

0 Comentários