Prorrogadas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada que busca capacitar conselheiros tutelares no Estado

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prorrogadas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada que busca capacitar conselheiros tutelares no Estado



A capacitação dos profissionais busca fortalecer a rede de garantia dos direitos de crianças e adolescentes

As inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) que busca capacitar conselheiros e membros de conselhos municipais de direitos da criança e do adolescente foi prorrogada até o dia 15 de novembro, conforme o Edital nº 2/2020 – Seleção de Conselheiros para a Escola de Conselhos. Os interessados devem atentar-se ao prazo e fazer a inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdy5FWz0yEpkbq9jZuLQg4r5vlmtocHpZWGadmr5zaI9Ujq9g/viewform?usp=pp_url%EF%BF%BD.

O curso está sendo promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) em parceria com o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e tem como principal objetivo capacitar mil agentes que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, entre eles, conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente e profissionais da Assistência Social e da Educação.

O curso será aplicado na modalidade de Educação a Distância (EAD), conforme cronograma especificado no edital. Segundo a primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, investir em capacitação é uma das melhores estratégias para a melhoria dos serviços públicos.




“Com mais essa capacitação nós damos cumprimento à meta de fortalecimento e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária.



SOBRE O CURSO

O curso será ofertado de forma gratuita no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), disponibilizado no próprio portal do Ifro. Os estudantes selecionados para o curso vão receber todo o treinamento e orientações sobre o uso da ferramenta. A carga horária é mensal com 40 horas, totalizando 200 horas, no período de cinco meses. Após a conclusão, os estudantes vão receber certificados.

CRONOGRAMA

É importante que os candidatos leiam o edital e fiquem atentos ás datas previstas no cronograma. A previsão é que no próximo dia 18 de novembro seja divulgado o resultado das inscrições, e no dia 7 de dezembro inicie o curso.


Fonte:Secon

Postar um comentário

0 Comentários