Obra de asfaltamento da BR-421, em Campo Novo de Rondônia, está em fase de conclusão

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Obra de asfaltamento da BR-421, em Campo Novo de Rondônia, está em fase de conclusão



Na região do Vale do Jamari, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tem trabalhado para a finalização do asfaltamento de 12,5 quilômetros, no trecho do KM 80 a Campo Novo de Rondônia, na BR-421.

Os serviços foram iniciados em 2014 pela empresa contratada, que tem dado celeridade para cumprir o novo cronograma de trabalho. Na quarta-feira (25) iniciou mais uma etapa de pavimentação asfáltica e a obra deve ser 100% finalizada com sinalização e drenagem da superfície até o início de 2021.

O investimento dos cofres públicos, que ultrapassa R$ 30 milhões, garantirá o fomento do setor produtivo na região e o desenvolvimento de Rondônia. O diretor-geral do DER, Elias Rezende, informou que a estrada ficará sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) após a conclusão dos trabalhos.

“Para que possamos finalizar esse convênio que existe há alguns anos com o DNIT, conferimos o trabalho que está sendo feito neste trecho da BR-421. Esta região apresenta alguns gargalos na execução da obra, pois aqui inúmeras pedras foram cortadas e dinamitadas. O local exige um trabalho minucioso, por isso, estamos acompanhando de perto a qualidade na execução feita pela empresa responsável, garantindo assim, bom uso dos recursos públicos , como determina o governador Marcos Rocha”, explica Rezende.





Texto: Gabriela Mourão
Fotos: José Denilson
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários