Governo de Rondônia assina contrato com a Infraero para melhorias em três Aeroportos do Estado

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo de Rondônia assina contrato com a Infraero para melhorias em três Aeroportos do Estado



O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), firmou um contrato com a Infraero para a execução de serviços especializados de medição de atrito e de macro textura nas pistas de pousos e decolagens de três aeroportos do Estado: Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná. Para este último, o contrato prevê também a remoção de borracha na pista de pousos e decolagens.

O coordenador de Infraestrutura Aeroportuária (CIA), coronel Fernandes, informa que os serviços já iniciaram e serão executados fora do horário de movimento do aeroporto de modo a minimizar possíveis impactos, seguindo os critérios de segurança operacional estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para o diretor-geral do DER, Elias Rezende, as ações de melhorias e modernização dos aeroportos provam mais uma vez o compromisso do governador, coronel Marcos Rocha, com o desenvolvimento do Estado de Rondônia. “Os trabalhos que serão realizados são essenciais e atendem a padrões internacionais de qualidade para garantir ainda mais segurança aos usuários dos aeroportos de Rondônia.

O gestor da pasta destacou outras ações do DER nos aeroportos do interior. “Fora esses investimentos, as equipes do DER executam serviços diretos de manutenção da pista e pouso dentre outros trabalhos que buscam reforçar a segurança e garantir melhorias na infraestutura dos aeroportos, como exemplo, os serviços executados nesta semana no estacionamento do Aeroporto de Cacoal, onde 40 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas e 30 metros de dreno profundo foram instalados pelas equipes do DER” enfatiza.

Recentemente, o Governo do Estado assinou uma ordem de serviço para construção de cercas patrimoniais nos aeroportos de Cacoal e Vilhena. “Os aeroportos terão o cercamento completo, melhorando o acesso e permitindo assim que as aeronaves possam ter segurança”, informa Elias Rezende.

O superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunes, explica que o contrato consolida a parceria entre a Infraero e o DER-RO. “No ano passado, a Infraero também foi contratada para realizar os serviços de medição de atrito e macro textura nos três aeroportos do Estado, portanto, esse novo contrato mostra que estamos no caminho certo, atendendo às necessidades daqueles aeroportos. Além disso, para a empresa, é muito gratificante poder auxiliar o Estado no desenvolvimento da aviação regional, que também é um dos grandes focos da Infraero. Esse contrato vem para reforçar a nossa atuação como prestadora de serviços aeroportuários de excelência, criando ainda mais valor para os clientes e contribuindo com o desenvolvimento do Brasil e do Estado de Rondônia”, ressaltou.





Texto: Gabriela Mourão e Assessoria Infraero
Fotos: Arquivo Infraero
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários