Governo alerta população sobre o aumento de 107% de novos casos da Covid-19 nos últimos 14 dias em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo alerta população sobre o aumento de 107% de novos casos da Covid-19 nos últimos 14 dias em Porto Velho



Uma análise feita pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostra que os números de novos casos do novo coronavírus estão aumentando em Rondônia, e especificamente na capital Porto Velho.

De acordo com os dados na primeira semana de outubro (4 a 10), foram registrados 351 novos casos, e na última semana do mesmo mês (25 a 31), foram registrados 729 novos casos da Covid-19. Isso significa um aumento de 107%.

“É um aumento expressivo principalmente em Porto Velho, no interior não tivemos esse aumento tão volumoso, é a Capital que está sobrecarregando os dados com esse aumento, por isso não podemos relaxar, todos nós devemos continuar usando máscaras, continuar evitando aglomerações, continuar higienizando as mãos com água e sabão, continuar passando álcool em gel, temos que ter todos os cuidados porque a pandemia não acabou”, disse o secretário de saúde, Fernando Máximo.

O alerta à população foi feito nesta sexta-feira (6), durante coletiva de imprensa. Ainda de acordo com o titular da pasta, algumas pessoas não conseguiram entender que o Estado, o País e o mundo continuam passando pela pandemia. “A gente anda pelas ruas vimos pessoas sem máscaras e sem nenhum cuidado, que são orientados pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde, e isso não pode acontecer, devemos tomar cuidados, porque pode ser um fator preponderante no aumento de nos números de casos, com isso aumentam as internações e infelizmente os números de óbitos”, alertou Fernando Máximo.

“Nós não queremos essa segunda onda (contaminação) e por isso estamos passando para alertar que o número de casos está acontecendo. Cada um de nós devemos fazer nossa parte”, finalizou.





Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários