Famílias do residencial Orgulho do Madeira recebem máscaras de proteção durante levantamento socioeconômico

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Famílias do residencial Orgulho do Madeira recebem máscaras de proteção durante levantamento socioeconômico



O levantamento socioeconômico que está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) no residencial Orgulho do Madeira busca colher dados e informações sobre a atual situação dos empreendimentos do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, para elaboração de políticas públicas. E para reforçar a proteção contra a Covid-19, os moradores do residencial estão recebendo máscaras de proteção individual oriundas do “Projeto Previna-se” que já distribuiu quase 200 mil máscaras para as famílias rondonienses.

O mototaxista Marcelo de Oliveira Rodrigues agradeceu as equipes e parabenizou o Governo do Estado pela ação. “Fico feliz em saber que o Governo e a Secretaria de Estado da Assistência estão nos amparando e buscando saber como nós estamos vivendo. Isso é muito bom”, parabenizou o morador. Segundo a primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, essa aproximação entre a assistência social e as famílias é de suma importância para entender as necessidades dos moradores.

“Através do levantamento socioeconômico é possível conhecer o perfil de cada família, a situação das moradias e demais informações importantes para elaborarmos políticas públicas socioassistenciais”, destacou a secretária.

SOBRE O LEVANTAMENTO

Nesse primeiro momento, o levantamento socioeconômico está sendo realizado no empreendimento Orgulho do Madeira, por ser um dos mais populosos, com aproximadamente 16 mil habitantes. As equipes fazem uma entrevista com os moradores para que eles respondam um questionário com perguntas que abordam a vivência das famílias, a situação econômica, a estrutura física das moradias, projetos que possam beneficiar a comunidade e a opinião dos moradores quanto às ações da Seas, entre outras medidas.

A abordagem por parte das equipes é feita de forma segura, respeitando o distanciamento social. A moradora Valeriana de Souza recebeu os kits de máscaras de proteção entregues pelas equipes e ressaltou a importância desse cuidado. “Eu acho muito bom o que a Seas está fazendo, porque nós precisamos desse apoio e acompanhamento para conseguir trazer mais melhorias para o nosso residencial”, concluiu a moradora.






Texto: Anayr Celina
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários