Educação estadual é fortalecida com entrega de equipamentos à rede de ensino de Alta Floresta d’Oeste

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Educação estadual é fortalecida com entrega de equipamentos à rede de ensino de Alta Floresta d’Oeste



Os investimentos na educação da rede estadual de ensino no município de Alta Floresta d’Oeste marcaram o início de novembro, com ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que enviou uma equipe técnica logo nas primeiras semanas deste mês no intuito de conhecer as necessidades das unidades educacionais da região.

O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, conferiu de perto as necessidades das escolas da rede e representou o governador coronel Marcos Rocha na solenidade de entrega oficial de equipamentos e outros investimentos para a Educação das unidades educacionais da rede estadual.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Euridice Lopes Pedroso sediou a solenidade de entrega oficial de equipamentos como: bebedouros industriais; refrigeradores para escolas em tempo integral; kits equipamentos de som; notebooks para sala de recursos; computadores; projetores multimídia; armários deslizantes; balanças eletrônicas; batedeira e liquidificadores industriais, para as escolas da rede estadual da região.

Os estudantes que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, também foram homenageados durante a solenidade de entrega dos investimentos do Governo do Estado.

A estudante Jaqueline de Oliveira Ceccon, de 18 anos, foi uma das alunas da região que se destacou alcançando 960 pontos na do Enem 2019, sendo homenageada durante a solenidade de entregas dos investimentos do Governo de Rondônia na região.

“Sempre estudei em escola pública, e a escola onde eu estudava tinha uma eletiva que nos ensinava muito e nós alternávamos com os kits do RevisaEnem além da plataforma #Agoravaienem visando auxílio nos conteúdos. Foi muito esforço e procurei dedicar-me ao máximo que pude para conseguir este resultado”, disse Jaqueline.

A diretora da escola, Dinalva Martins da Silva Armi, disse estar feliz por ver que os pedidos das escolas da região estão sendo atendidos pelo Governo do Estado. “Estou muito feliz. As escolas da nossa região precisam mesmo de uma atenção, e é exatamente o que o atual Gooverno está fazendo e tem que continuar”, pontuou a diretora.

Suamy Vivecananda destacou que o Governo de Rondônia está empenhado em qualificar ainda mais a educação no Estado, investindo em novos caminhos para obter melhores resultados, e que este trabalho vai continuar mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus, que se alastrou pelo mundo.




Texto: Cléber Souza
Fotos: Cléber Souza
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários