<

Serviços de asfaltamento da BR-421 avançam em Campo Novo de Rondônia


Na região do Vale do Jamari, até o final de 2020, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), fará a entrega de mais uma grande obra de infraestrutura em Rondônia. O projeto de asfaltamento de 12,5 km, no trecho do Km 80 a Campo Novo de Rondônia na BR 421, que está sendo executado indiretamente pelo DER, recebeu a visita do diretor-geral, Elias Rezende, que acompanhou in loco o andamento dos serviços que apresentam inúmeros gargalos por conta das rochas e serras no local.

A construtora responsável pela obra dá celeridade ao cumprimento do cronograma de execução, que está recebendo um investimento que ultrapassa R$ 30 milhões dos cofres públicos, para garantir o fomento do setor produtivo na região e o desenvolvimento de Rondônia.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, informou que a estrada ficará sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) após a conclusão dos trabalhos. “Para que possamos finalizar esse convênio que existe há alguns anos com o Dnit, conferimos o trabalho que está sendo feito neste trecho da BR-421. Esta região apresenta alguns gargalos na execução da obra, pois aqui temos inúmeras pedras a serem cortadas e dinamitadas. A região requer um trabalho minucioso, por isso, estamos acompanhando de perto a qualidade na execução feita pela empresa responsável, garantindo assim, bom uso dos recursos públicos, como determina o governador Marcos Rocha”, explica.




Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Karina Provate
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários