Programa AmpaRO é prorrogado; famílias vão receber até dezembro

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Programa AmpaRO é prorrogado; famílias vão receber até dezembro




A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) informa à população que o Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO) será prorrogado até o mês de dezembro. Um novo calendário de pagamento será divulgado nos próximos dias.

O Programa AmpaRO foi criado pela Seas para beneficiar as famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no programa Bolsa Família e com renda per capta familiar declarada no Cadastro Único de até R$ 89. As famílias beneficiárias recebem um complemento de renda no valor de R$ 200. Segundo a primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, o Governo do Estado viu a necessidade de prorrogação do Programa para que as famílias pudessem ter um amparo até o fim do ano de 2020.

“Nós estudamos a possibilidade e optamos pela prorrogação por mais três meses. É uma forma de continuar beneficiando essas famílias nesse momento”, destacou a secretária.

As famílias beneficiárias vão receber o recurso na mesma conta criada pela Caixa Econômica, não sendo necessária a criação de outra. A consulta do valor recebido na conta será feita através do aplicativo “Caixa Tem”, do Banco. O aplicativo foi criado para facilitar o acesso da população aos programas, serviços sociais e transações bancárias. O aplicativo funciona tanto em celulares com sistema Android, quanto IOs e o download pode ser feito na Play Store (Android) ou App Store (IOs).

O Programa AmpaRO é mais uma das ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, visando o enfrentamento do impacto causado pelo novo coronavírus. Para consultar as listas do programa, ou em caso de dúvidas, basta acessar o link http://www.rondonia.ro.gov.br/seas/programas-e-projetos/programa-de-transferencia-de-renda-temporaria-amparo/.

SEAS NO COMBATE À PANDEMIA

Além do Programa AmpaRO, a Seas tem repassado desde janeiro, recursos financeiros oriundos do Cofinanciamento Estadual do Sistema Único da Assistência Social (Suas) aos municípios do Estado para que possam ajudar as famílias com insumos e cestas básicas. Através do Projeto Previna-se, a Seas fez ainda a distribuição de mais de 200 mil máscaras de proteção para famílias em Rondônia.

Foto: Divulgação
Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários