Familiares antecipam visitações em cemitérios

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Familiares antecipam visitações em cemitérios



Para evitar tumultos no Dia de Finados, várias pessoas anteciparam a ida aos cemitérios em Porto Velho. Nesta sexta-feira (30), no cemitério Santo Antônio, a movimentação foi grande, e os visitantes aproveitaram para acender velas, limpar e pintar o túmulo de seus entes queridos.

O idoso Pedro Dantas, 76 anos, costuma visitar todos os anos o túmulo do pai, mãe, dos dois filhos e do seu irmão. Todos estão enterrados no mesmo lugar. “Eu prefiro vir antes do Dia dos Finados para não ficar no meio da multidão principalmente agora por causa da pandemia. Hoje eu limpei, coloquei flores e acendi velas no túmulo dos meus entes queridos”, disse.

Anibal Noronha também aproveitou a sexta-feira para limpar o túmulo de três familiares. “Todos os anos eu e meus irmão limpamos os túmulos para não deixar o mato tomar de conta. Eu capino, pinto e deixo tudo limpo. A gente tem essa preocupação de não deixar abandonado”, diz.

Com um pincel na mão, Maria do Socorro aproveitou a pouca movimentação de pessoas no cemitério para pintar o túmulo do pai que faleceu em 2004. “Eu sempre procuro deixar limpo o local onde meu pai está enterrado. Antes de pintar o túmulo, eu limpei tudo. Isso se repete todos os anos, não só na época de finados”, disse.

A Prefeitura finalizou nesta sexta-feira o mutirão de limpeza nos cemitérios de Santo Antônio e dos Inocentes, em preparação para o feriado de Finados, 2 de novembro. O trabalho foi realizado pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb). A estrada de dá acesso ao cemitério Santo Antônio também foi limpa.



Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários