Escola Elvandas Maria de Siqueira, em Buritis, recebe equipamentos e ganha novo refeitório

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Escola Elvandas Maria de Siqueira, em Buritis, recebe equipamentos e ganha novo refeitório


Com recurso próprio de R$ 145.884,79 o Governo de Rondônia construiu e entregou o refeitório da escola estadual Profª Elvandas Maria de Siqueira, em Buritis. A obra faz parte de uma série de investimentos para avançar na educação, e recebeu a visita do governador, coronel Marcos Rocha manhã de quarta-feira (30).

“Esses investimentos na educação são extremamente importantes para que professores e alunos tenham a atenção devida, pois educação é a base”, disse o governador.

Em Rondônia, o aparelhamento das escolas é considerado estratégia essencial para dar condições dignas de ensino para professores e alunos. A escola, assim como diversas outras do Estado foi contemplada com equipamentos.

“Tudo isso conta para uma boa performance da escola, pois nós acreditamos que por mais desafios que temos que enfrentar, é preciso trazer dignidade e conforto, afinal as escolas são espaços de transformação do indivíduo comum em cidadão pleno”, assegura o secretário Suamy Vivecananda.

Para o diretor da escola, Rodrigo Neto, é com alegria que a unidade educacional recebe os investimentos, pois acredita na força da escola como impulsionadora para a transformação de vidas.

O coordenador regional de educação, Yuri Lopes de Oliveira, também ressaltou a importância da seriedade como a educação está sendo tratada. “Muitos equipamentos que chegaram às escolas eram pedidos há anos, e isso está sendo possível porque temos um governo técnico e voltado para investimentos que beneficiem a população”, considera.

Rondônia possui o melhor Ideb da Amazônia e o oitavo do Brasil, e prospecta novos patamares para a educação através da aplicação correta do dinheiro público.

“Eu acredito que unidos podemos fazer de Rondônia um modelo para o país, um caso de sucesso. Esse Governo pertence a Deus, o Estado é abençoado por Deus, e os recursos tem que ser aplicados de forma correta”, considera o governador.

Com metas muito bem planejadas tecnicamente e alinhadas com a demanda da população, o Estado tem recebido elogios pelo desempenho em várias áreas estratégias para o desenvolvimento, especialmente a responsabilidade com o recurso público.

“O governador Marcos Rocha veio para moralizar o Estado. Temos hoje um governo justo e transparente”, avalia o residente do DER no município, Adecleito Effgen.

Rondônia está no topo da transparência em avaliações nacional e internacional. Conseguiu o inédito triplo A em solidez fiscal. É um Estado que se fortalece dando a educação o papel que se faz necessário no cenário de desenvolvimento.

Também estiveram presentes na visita a escola, o superintendente de Comunicação, Lenilson Guedes, a diretora executiva da Casa Civil, Rosangela Castelo e o diretor do DER, Elias Rezende.




Texto: Vanessa Moura
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários