Adelino Follador visita escolas no distrito do Garimpo Bom Futuro, beneficiadas com emendas e indicações

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Adelino Follador visita escolas no distrito do Garimpo Bom Futuro, beneficiadas com emendas e indicações



Na quarta-feira (28) o deputado Adelino Follador (DEM) esteve no distrito do Garimpo Bom Futuro, município de Ariquemes, tratando de temas ligados à educação.

Na Escola Estadual Professora Quitéria de Oliveira da Silva, conversou com a diretora e professores sobre as condições e anseios dos pais em relação a possível volta às aulas presenciais.

Segundo o parlamentar, sua intenção é colher informações de cada região para leva-las ao secretário de Estado da Educação, apontando as manifestações e preocupações, tanto dos profissionais da educação quanto dos pais.

“Percebo que o grande desafio no momento é sobre a conclusão do ano letivo e a qualidade da aprendizagem, é preciso promover debates para construção de um plano de recuperação e reforço no próximo ano”, disse Follador.

Adelino também conferiu as condições físicas da escola, que passou recentemente por reformas na parte elétrica, pintura, hidráulica e outros pequenos reparos, após sua intervenção com pedidos junto a Seduc e ao Governo do Estado.

De acordo com o deputado, ele já fez nova indicação da construção de uma quadra poliesportiva, pois havia incluído a obra no orçamento deste ano e não foi feito nada, “mas vamos novamente solicitar a inclusão do orçamento, para que seja incluído no próximo ano”, disse.

Na Escola Municipal Padre Ângelo Spadari, junto com a secretária Municipal de Educação (Semec), Cleuzeni Maria, Adelino conferiu os equipamentos adquiridos com emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 20 mil, com contrapartida de R$ 2,51 mil da Prefeitura, sendo cadeiras para o auditório, mesas e bancos para o refeitório.

O deputado Adelino ainda prestigiou a entrega do prémio concedido pela Semec a aluna nota 10 do EJA, Cecília Venâncio, que ganhou uma bicicleta.




Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários