Venezuela: Nicolás Maduro concede indulto presidencial a opositores

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Venezuela: Nicolás Maduro concede indulto presidencial a opositores

Anúncio foi feito pelo ministro de Comunicações, Jorge Rodríguez; ato tem como objetivo garantir reconciliação nacional, disse ministro




Do Opera Mundi - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, concedeu nesta segunda-feira (31/08) um indulto presidencial a políticos opositores que haviam sido condenados por participarem de atividades golpistas ou inconstitucionais no país.

O anúncio foi feito pelo ministro de Comunicações da Venezuela, Jorge Rodríguez, que afirmou que o ato presidencial tem como objetivo garantir a reconciliação nacional.

"No sentido de promover uma reconciliação nacional e a busca pela paz, o Executivo seguirá adotando todas as medidas para o fortalecimento de nossa democracia", disse.

Ainda segundo o ministro, "a principal intenção é que os assuntos da Venezuela sejam resolvidos pelos venezuelanos e que sejam resolvidos por vias pacíficas, eleitorais e democráticas".

O país vai às urnas no dia 06 de dezembro para eleger a próxima Assembleia Nacional, considerada em desacato desde 2017 pela Justiça após descoberta de fraude eleitoral no mandato de três deputados da oposição.

De acordo com Rodríguez, não há impedimentos para a participação dos opositores que receberam o indulto na disputa dos cargos legislativos.

Continue lendo no Opera Mundi.



Fonte: Brasil 247/(Foto: Reuters)

Postar um comentário

0 Comentários