Trabalhadores em educação elegem Comissão Eleitoral para eleição do Sintero de 2020

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Trabalhadores em educação elegem Comissão Eleitoral para eleição do Sintero de 2020


Os trabalhadores em educação definiram, através de assembleia virtual, quais os membros que irão compor a Comissão Eleitoral para as eleições do Sintero de 2020. Em razão da atual crise sanitária, causada pela Covid-19, o processo de escolha foi feito pelo meio eletrônico, tendo a participação de 257 filiados online simultaneamente.

Seguindo as determinações do Regimento Eleitoral da entidade, a eleição para composição da Comissão Eleitoral foi feita por meio de edital, publicado no jornal de grande circulação do Estado. Na oportunidade, foram eleitos os cinco membros efetivos e os três suplentes que irão coordenar e encaminhar o processo eleitoral.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, iniciou a assembleia extraordinária agradecendo a participação de todos os presentes. Também explanou rapidamente, sobre as ações do sindicato, detalhando e pedindo envolvimento da categoria para que participe da Semana Freireana de lutas pela vida e pela Educação, que é uma atividade organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em comemoração aos 99 anos de Paulo Freire. Lionilda também ressaltou a importância na luta contra a Reforma Administrativa e em favor da Transposição dos servidores de Rondônia.

Em seguida, foi colocado para apreciação e aprovação dos filiados, os integrantes que irão compor a Comissão Eleitoral de 2020. Destaca-se que somente filiados ao Sintero, representantes de sindicatos cutistas e representantes da CUT podem fazer parte da Comissão Eleitoral.

Com apenas 2 votos contrários e 1 abstenção, a Comissão Eleitoral foi eleita pela maioria dos votos. O Sintero ressalta que, até o momento, não há uma data definida para realização da eleição e nem de que forma ela irá acontecer, sendo a nova Comissão responsável por deliberar essas e as demais questões que dizem respeito ao processo eleitoral da entidade.




Fonte: O observador 

Postar um comentário

0 Comentários