Sementes misteriosas da China chegam à Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sementes misteriosas da China chegam à Rondônia


Começou na região Sul do Brasil, no Paraná, e agora já chegou em Rondônia. Sementes desconhecidas, vindas da China, estão sendo enviadas pelos Correios.

No município de Ministro Andreazza, cerca de 500 km de Porto Velho, um morador fez uma compra através de um site, identificado como sendo da China (Wish), sendo que após cerca de 6 meses, o pedido chegou. Junto com a compra também vieram 2 envelopes contendo certa quantidade de sementes.

A pessoa suspeitou do envelope e entrou em contato com a Agência de Defesa Agrosilvopastoril do estado de Rondônia (IDARON). Os técnicos da instituição solicitaram que os pacotes de semente não fossem abertos. Ontem pela manhã, técnicos do IDARON foram na casa da pessoa que fez o comunicado e recolheram as sementes para análise. Os técnicos teriam relatado que na segunda-feira (21) já havia aparecido outro envelope desses, porém no estado do Mato Grosso.


A suspeita é que as sementes possam estar infectadas com algum risco biológico, ou mesmo serem ervas daninhas que venham atrapalhar e/ou prejudicar o desenvolvimento da agricultura no estado.

A agência pede para que todos que receberem esse tipo de pacote, não abram o envelope em que se encontram as sementes para que possa ser evitado qualquer tipo problema a saúde das pessoas ou disseminação de pragas. O material recolhido será enviado ao Ministério da Agricultura para que passe por análises e seja identificado o que realmente possa ser.


Foto: Rondoniaovivo

Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários