Sedam realiza campanha de conscientização e combate a crimes ambientais em Rolim de Moura

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sedam realiza campanha de conscientização e combate a crimes ambientais em Rolim de Moura



O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Policia Militar Ambiental, vem intensificando ações de conscientização e prevenção ao desmatamento, queimadas ilegais e incêndios florestais, nos 52 municípios.

Nessa sexta-feira, (4), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Turismo (Semmadu), Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtran) e o Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura foi realizado um pit stop na Avenida 25 de agosto, no centro da cidade, onde foram distribuídas sacolas de lixo para carros, adesivos com informativo dos canais de denúncia e mudas de ipê roxo.

O coordenador da Educação Ambiental, Fábio França, frisa que essa é mais uma ação do Governo de Rondônia, em parceria com diversos órgãos que tem como principal objetivo conscientizar a população sobre as consequências do desmatamento, das queimadas e dos incêndios florestais. “As queimadas rurais são de competência da Sedam, para as queimadas urbanas as fiscalizações ficam ao encargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Sedam dá todo apoio aos municípios e ajuda na prevenção das queimadas urbanas, que são proibidas por lei. As atividades de educação ambiental seguem a determinação do governador, coronel Marcos Rocha, que tem a preocupação com a população, principalmente neste período de pandemia, pois casos respiratórios poderão ser agravados com as queimadas, por causa da fumaça”, enfatizou o coordenador.

A gerente regional da Sedam, Brenda Corteze Soares, destaca que a população poderá denunciar esse tipo de ocorrência pelos canais de atendimento para queimadas na zona rural ou incêndio florestal pelo telefone 0800 647 1150, ou pelo aplicativo Guardiões da Amazônia. Em caso de incêndio ou queimadas o Corpo de Bombeiros poderá ser acionado pelo 193.

“O cidadão poderá denunciar anonimamente. A equipe de fiscalização irá ao local, mesmo após ter ocorrido a queimada o proprietário responderá pelos crimes ambientais”, finalizou a gerente regional da Sedam. Faça sua parte denuncie”, pondera Brenda Corteze.


Foto: Rolim noticias

Fonte: Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários