Prefeito revoga decreto que liberava futebol, jogo de mesa denominado “sinuca” e libera eventos familiares em Rolim de Moura

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeito revoga decreto que liberava futebol, jogo de mesa denominado “sinuca” e libera eventos familiares em Rolim de Moura





A administração Municipal de Rolim de Moura – RO, está desorientada, não sabe o que quer, colocando a população numa situação desconfortável quanto as suas decisões. 

Foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira, dia 28, o Decreto nº 5.033, autorizando o jogo de mesa denominado “sinuca”, com as seguintes recomendações: devendo os jogadores manter o distanciamento mínimo 02 (dois) metros entre as mesas, cada mesa dispor com álcool em gel 70%, pano para limpeza, taco individual, podendo jogar até duas pessoas por mesa.

Também consta no Decreto a liberação dos jogos de futebol, desde que aferida a temperatura corporal dos jogadores e demais integrantes da equipe, utilização de máscara pelos jogadores e demais integrantes da equipe e de álcool em gel 70% na entrada e saída do campo, entres outras atividades. 

Porém após os questionamentos da população, no dia 02 de setembro, publicou um novo Decreto Nº 5.050/2020 revogando as atividades.

Diante da situação, o que mais parece que é o executivo municipal está perdido no que está fazendo e sem assessores para orientá-lo em suas decisões, pois suspende aulas presenciais, proíbe futebol e sinuca, mas autoriza eventos familiares.

Ainda permite a entrada de crianças, desde que acompanhadas pelos responsáveis, em estabelecimentos comerciais. São exceção "menores de três anos de idade e de pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiências sensórias ou com quaisquer outros deficiências que a impeçam de fazer o uso adequado da máscara.


Foto: Rolim Notícias
Fonte: Rolim Notícias

Postar um comentário

0 Comentários