Porto Velho tem resultados positivos na avaliação do Ideb

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Porto Velho tem resultados positivos na avaliação do Ideb


A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que conseguiu resultados positivos na avaliação do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2019, em comparação ao realizado em 2017.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador de qualidade do ensino fundamental e do ensino médio, criado em 2005 pelo MEC – Ministério da Educação, que divulga desde então os dados a cada dois anos. A nota do IDEB vai de 0 a 10 e leva em conta dois fatores: quantos alunos passam de ano e qual desempenho deles em português e matemática.

Em Porto Velho, 54% das escolas municipais atingiram a meta estabelecida e 68,75% melhoraram seus resultados comparado ao IDEB de 2017, o último realizado antes de 2019. A classificação de Porto Velho subiu da 38ª para 24ª colocação no ranking do Estado de Rondônia. A nota subiu de 5,1 para 5,3, porém ainda não atingiu a meta de 5,5 pontos, estabelecida pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Para a Prefeitura, o resultado ascendente demonstra o compromisso e engajamento dos professores e dos profissionais da educação que dia após dia tem se comprometido em melhorar a qualidade da educação na capital.



Fonte: Rondônia agora

Postar um comentário

0 Comentários