<

Pesquisa mostra Lula como o nome mais forte para enfrentar Bolsonaro



Lula e Bolsonaro. 


Pesquisa Poderdata, divulgada nesta quinta-feira, 17, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o político mais competitivo numa eleitoral contra Jair Bolsonaro.

Segundo o levantamento, feito por telefone para o site Poder 360, Jair Bolsonaro aparece à frente na corrida eleitoral para 2022, com 35% das intenções de voto. O ex-presidente Lula (PT) aparece em 2º lugar, com 21%. O ex-ministro Sergio Moro foi citado por 11% dos entrevistados. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com apenas 3% de intenções de voto, ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), e atrás do governador João Doria (PSDB), com 4%, e do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 5%.

Numa simulação de segundo turno, Lula e Bolsonaro aparecem empatados com 41% de intenções de voto. Nos demais cenários, Bolsonaro sai vitorioso, o que demonstra que os candidatos de "centro" não se viabilizaram até o momento.


Os dados foram coletados de 14 a 16 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 459 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Confira os cenários para o segundo turno, se as eleições fossem hoje:








Fonte:  Brasil 247/(Foto: Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários