Órgãos de segurança deflagram operação contra facção criminosa em Espigão

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Órgãos de segurança deflagram operação contra facção criminosa em Espigão


Em Espigão do Oeste, o Ministério Público do Estado, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco 2), Delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste, com o apoio do Canil do 4º BPM e da Secção de Inteligência da PM, deflagrou na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Soteria.

Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão nas residências de investigados, por supostas práticas dos crimes de organização criminosa, homicídio qualificado tentado e ameaça praticado contra agente de segurança pública e executados por supostos integrantes de facção criminosa atuante na cidade.

Segundo a Polícia, as cautelares buscam ampliar as investigações para desarticular o grupo criminoso que participaram de atentado contra a vida de policial militar. A Polícia descobriu ainda, que a organização criminosa estava planejando uma nova ação contra agente de segurança pública.

A operação denominada “Soteria” faz alusão à deusa da segurança e preservação do mal, da mitologia grega, pelo fato da ação integrada entre os órgãos objetivar a defesa da vida e da incolumidade física dos profissionais de segurança atuantes nesta comarca, assim como a proteção da sociedade pela inibição do crescimento de grupos criminosos organizados nesta cidade. Durante a buscas foram apreendidas drogas nas residências dos investigados.




Fonte: Rondônia agora

Postar um comentário

0 Comentários