Município de Castanheiras realiza ações para valorizar a vida e combater o suicídio

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Município de Castanheiras realiza ações para valorizar a vida e combater o suicídio



Setembro marca a campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro. Este ano, em meio à pandemia da covid-19, o Setembro Amarelo chama a atenção para os impactos na saúde física e mental da população.

Para dar visibilidade à causa e alertar para a importância da prevenção, o município de Castanheiras – RO e o Distrito de Jardinópolis decorarão a entrada da cidade e alguns órgãos públicos com faixas e bandeiras amarelas. 

O objetivo é chamar a atenção sobre o assunto e educar a população para os cuidados com a saúde mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, casos de suicídio podem ser evitados e o trabalho de prevenção é essencial nessas situações.

Chamar atenção para a prevenção ao suicídio é muito importante. Ações como a iluminação de prédios, monumentos, roupas, passeios, caminhadas ou o uso do laço, todos na cor amarela, contribuem para acender o sinal de alerta para a questão do suicídio e conceder visibilidade à temática.







Foto: Rolim Noticias
Fonte: Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários