<

Governo deixa Renda Brasil fora do Orçamento de 2021 e prevê R$ 34 bilhões para o Bolsa Família

Sem consenso dentro do governo e com o Congresso, o governo Bolsonaro decidiu não contemplar recursos para o substituto do Bolsa Família. Programa segue sendo discutido e "será anunciado no momento certo"




(Reuters) - O Renda Brasil não está no projeto orçamentário de 2021 enviado nesta segunda-feira ao Congresso, afirmou o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, acrescentando que, independentemente disso, ele está sendo discutido e será anunciado no momento certo.

Por outro lado, o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do ano que vem considera um aumento de 5,373 bilhões de reais para o Bolsa Família na comparação com o orçamento de 2020, a um total de 34,858 bilhões de reais.

Segundo o secretário de Orçamento Federal, George Soares, o aumento deve-se à expectativa de que, na esteira da pandemia de Covid-19, mais famílias se enquadrem nos critérios de admissibilidade do programa. No próximo ano, 15,2 milhões de famílias devem ser elegíveis ao recebimento de benefício pelo Bolsa Família, contra 13,2 milhões em 2020.



Fonte: Brasil 247/(Foto: Jefferson Rudy / Divulgação / Senado Federal)

Postar um comentário

0 Comentários