Ex-funcionária diz que Facebook ignorou uso de perfis falsos e prejudicou diversas eleições no mundo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Ex-funcionária diz que Facebook ignorou uso de perfis falsos e prejudicou diversas eleições no mundo




Em memorando publicado pelo site BuzzFeedNews, uma ex-funcionária do Facebook denunciou que contas falsas criadas dentro da plataforma têm atrapalhado as eleições e o ambiente político em diversos lugares do mundo, incluindo o Brasil, e a empresa teria ignorado ou demorado a agir em muitos casos. A reportagem é do jornal O Globo.

Até então cientista de dados do Facebook, Sophie Zhang destacou no memorando diversos exemplos de chefes de governo e partidos políticos, como no Azerbaijão e em Honduras, usando contas falsas para influenciar a opinião pública. Sophie também encontrou evidências de campanhas coordenadas para impulsionar ou atrapalhar candidatos no Brasil, Índia, Ucrânia, Espanha, Bolívia e Equador.

“Nos três anos que passei no Facebook, descobri várias tentativas flagrantes de governos estrangeiros de abusar de nossa plataforma em grande escala para enganar seus próprios cidadãos e causar notícias internacionais em várias ocasiões”, escreveu a ex-funcionária, em trecho do memorando publicado pelo site.



Fonte: Brasil 247/(Foto: ROBERT GALBRAITH/REUTERS)

Postar um comentário

0 Comentários