Deputado Jhony Paixão cobra providências para a falta de água em bairros de Ji-Paraná

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Jhony Paixão cobra providências para a falta de água em bairros de Ji-Paraná


O Deputado Jhony Paixão (Republicanos) encaminhou um requerimento para a mesa diretora da Assembleia Legislativa solicitando à Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia – CAERD providências e informações em relação às constantes interrupções de fornecimento de água na cidade de Ji-paraná. O parlamentar, que é o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa, acredita que a cobrança dos deputados em relação a este serviço deve acontecer para que a população não seja prejudicada. “Sou presidente de uma comissão de fiscalização, acredito que, como representantes do povo, nós deputados, temos o dever de cobrar explicações destas constantes interrupções de um serviço tão básico e que acaba prejudicando a população”, disse.

Na última terça-feira (15), o presidente da Caerd, José Irineu, foi convidado para participar de uma reunião na Casa de Leis para prestar esclarecimentos sobre a falta de água em bairros da capital e também do interior. “A Caerd ainda não conseguiu avançar no trabalho da distribuição de água com mais segurança no período de seca na região, sendo assim, um dos motivos de falha no serviço em alguns lugares”, disse.

A Companhia atende 48 localidades de Rondônia e Ji-Paraná é uma das cidades mais populosas do Estado (com 136.069 habitantes, segundo a pesquisa do IBGE de 2019), e que ainda é atendida pelo serviço da empresa. Nos meses de julho e agosto muitos moradores da cidade chegaram a procurar o deputado Jhony para buscar ajuda referente à escassez da água. “A população já está cansada de ter que passar vários dias seguidos sem o fornecimento do serviço. Principalmente moradores dos bairros Jk, Nossa Senhora de Fátima, Primavera e Nova Brasília”, pontuou o deputado.

Sobre a situação em Ji-Paraná, o presidente da empresa, se comprometeu em atender a solicitação do Deputado e providenciará que equipes da Caerd no município façam uma visita técnica aos locais para averiguar o que está causando a falta de abastecimento de água.




Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários